pt
Notícias
Notícias

A rápida ascensão das indústrias biodegradáveis ​​para reduzir as emissões de dióxido de carbono

29 Jun, 2024 12:07pm

Desenvolvimento regional apostana redução da indústria do plástico, cauteloso com o excesso de capacidade de baixo custo
No dia 14 de abril, um seminário sobre o desenvolvimento de produtos plásticos de alta qualidade (indústria de oleodutos) foi realizadono distrito de Huaiyang, Zhoukou, província de Henan. Wang Zhanjie, presidente da Associação da Indústria de Processamento de Plásticos da China, expressou em seu discurso que espera que o governo do distrito de Huaiyang possa aproveitar plenamente as vantagens da marca da \"Cidade dos Produtos Plásticosna China\", promover o desenvolvimento de agrupamentos de cadeias industriais e se esforçar para criar um planalto de desenvolvimento de alta qualidade para a indústria de produtos plásticos.
Entende-se que o distrito de Huaiyang possui mais de 100 empresas de produtos plásticos, com mais de 20.000 funcionários. O valor da produção anual das indústrias relacionadas atinge 30,32 bilhões de yuans, representando mais de 29% da participação de mercadona província de Henan. Ao mesmo tempo que planeja e constrói um parque industrial de produtos plásticos, o distrito de Huaiyang lançou um projeto de construção de um parque industrial denovos materiais degradáveis, que pode produzir 100.000 toneladas de filme plástico agrícola degradável, sacolas de compras, sacolas de embalagem e outras séries de produtos anualmente após conclusão. Confrontados com a questão da redução do plástico, muitas partes do país começaram a construir parques de projetos relacionados.
O repórter aprendeu que atualmente, vários lugares como Dongguan Sichun, Shandong Shouguang, Anhui Bengbu e Taiyuan em Shanxi estão construindo ou já estabeleceram clusters industriais característicos denovos materiais de base biológica, criando sistemas industriais representados por compostos de plataforma de base biológica, compostos de plataforma de base biológica, plásticos e fibras de base biológica.
Antes de 2019, a taxa de crescimento da produção e vendas de plásticos degradáveis ​​na China era relativamente lenta. Com a promoção da segunda edição da \"proibição do plástico\" e da política de \"duplo carbono\" em 2020, a taxa de crescimento da produção e das vendas de plásticos degradáveis ​​na China aumentou significativamente.
De acordo com um relatório de Zhongyan Puhua, a produção e vendas de plásticos degradáveis ​​na China em 2021 foram de 302.000 toneladas e 276.000 toneladas, respectivamente, ambas aumentando mais de 20% em comparação com o ano anterior. A capacidade de produção anual planejada em construção ultrapassa 4 milhões de toneladas. Ao mesmo tempo, o relatório salienta que as variedades de plásticos biodegradáveis ​​existentes e a relação custo-eficáciano mercado ainda são difíceis de comparar com os plásticos tradicionais, resultandonum âmbito de aplicação limitado dos plásticos biodegradáveis. Além disso, de acordo com os requisitos da segunda edição da \"Ordem de Proibição do Plástico\", que proíbe e restringe a produção, venda e uso de alguns produtos plásticos, se a capacidade de produção planejada de 4 milhões de toneladas\/ano de plásticos degradáveis ​​for posto em funcionamento, excederá os requisitos políticos mais rigorosos para a utilização de plásticos degradáveis ​​no futuro. No final do 14º Plano Quinquenal, haverá um problema de excesso de capacidade.
Ao mesmo tempo, o relatório mostra que a indústria global de substituição de plásticos biodegradáveis ​​ainda estánas fases iniciais de desenvolvimento e que a taxa de penetraçãono mercado precisa urgentemente de ser melhorada. Entre eles, os plásticos de origem fóssil ainda têm a maior quota de mercado, com uma quota de até 75%, enquanto os plásticos biodegradáveis ​​representam apenas 1%, deixando um grande espaço de mercado.