pt
Notícias
Notícias

Os materiais biodegradáveis ​​podem realmente degradar-se?

29 Jun, 2024 2:19pm

Os materiais biodegradáveis ​​podem realmente degradar-se?
Este inquérito constatou também que existe uma concorrência desordenadano mercado de produtos biodegradáveis, tornando difícil para os consumidores e operadores distinguir a autenticidade dos “produtos biodegradáveis”.
 
Um engenheiro do Instituto de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Tecnologia de Xangai apontou que os materiais biodegradáveis ​​​​podem ser divididos em vários tipos, como biodegradação, fotodegradação, degradação termo-oxidativa e degradação compostável. Os padrões aplicáveis, processos de produção e custos para cada tipo são diferentes e o grau de degradação varia muito. Em teoria, produtos com altosníveis de degradação deveriam ser preferidos para uso; No entanto,no mercado, é difícil para os consumidores e as empresas distinguir os diferentes tipos de degradação, fazendo com que o custo e o preço se tornem os principais factores competitivos para produtos relacionados. Como resultado, os materiais biodegradáveis ​​escolhidos pelas empresas podemnão sernecessariamente os materiais mais ecológicos.
 
Ao mesmo tempo, as pequenas empresas e os consumidores enfrentam maiores dificuldadesna aquisição de produtos biodegradáveis. Actualmente, os grandes centros comerciais, supermercados e empresas de restauração personalizam principalmente produtos biodegradáveis ​​directamente para empresas de produção, enquanto as pequenas empresas e os consumidoresnormalmente compram através de canais como a Internet. A Aliança de Proteção ao Consumidor do Delta do Rio Yangtze descobriu, por meio de múltiplas plataformas online, que existem muitos produtos rotulados como “sacos plásticos biodegradáveis”, com diferenças de preço significativas. No entanto, devido à falta de informações comparativas, as pequenas empresas e os consumidoresnão têm como determinar a autenticidade.
 
Além disso, também existem deficiênciasnos métodos de detecção de materiais biodegradáveis. Por exemplo, o ciclo de testes para plásticos biodegradáveis ​​pode durar de 3 a 6 meses e o custo é relativamente caro; Se for utilizada a detecção rápida, apenas os componentes dos produtos plásticos podem ser detectados, mas \"contendo componentes degradáveis\"não estánecessariamente relacionado com \"se o plástico pode ser degradado\". Isto leva a uma situação em que os produtos de louça biodegradáveis ​​​​no mercado são misturados com peixe e peixe.
 
Especialistas em defesa do consumidor e especialistas em padrões sugerem que énecessário estabelecer um padrão unificado de identificação de materiais biodegradáveis ​​para evitar que moedas ruins expulsem moedas boas e também facilitar a identificação dos compradores.
 
Que outras ideias de redução de plástico além dos substitutos?
 
A Aliança de Proteção ao Consumidor do Delta do Rio Yangtze também propôs reduzir o uso de produtos plásticos. Além de usar substitutos, também pode expandir seu pensamentonas perspectivas do design de embalagens e da atualização dos métodos de serviço.
 
Por exemplo, um inquérito concluiu que a entrega de alimentos se tornou uma fonte crescente de resíduos plásticos. 3,6% dos entrevistados pedem comida para viagem quase todas as refeições, 22,4% pedem comida para viagem quase uma vez por dia e 59,5% pedem várias refeições para viagem por semana. O departamento de defesa do consumidor acredita que este conjunto de dados mostra que a ameaça ambiental causada pelas caixas plásticas de entrega de alimentos está aumentando a cada dia e que a indústria de entrega de alimentos precisa ser reestruturada.
 
Em resposta a esta questão, Meituan afirmou que a atualização das embalagens de comida para viagem tornou-se uma questão importante para o desenvolvimento sustentável da plataforma. Por um lado, promova caixas de refeições biodegradáveis. No final do ano passado, a Meituan patrocinou 7 fornecedores para desenvolver 20 caixas de alimentos totalmente biodegradáveis ​​e lançou 350.000 conjuntos para os comerciantes da plataforma experimentarem gratuitamente. A otimização foi realizada com baseno feedback de comerciantes e consumidores. Por outro lado, através do design científico, o uso de materiais para caixas de alimentos também pode ser reduzido. Por exemplo, a Meituan colaborou com o Detpak Packaging Laboratory e a Bargain Pizza para projetar e desenvolver umnovo tipo de caixa de pizza com zero plástico. Anova caixa de pizza pode reduzir em 50% o uso de papel e substituir o suporte de plástico que sustenta a caixa de pizza por um suporte de papel, eliminando o plástico.