pt
Notícias
Notícias

Muitas pessoas estão conscientes dos danos do desperdício de alimentos ao meio ambiente

29 Jun, 2024 2:29pm

Os resíduos de embalagens de entrega de alimentos têm causado um aumento significativona quantidade de lixo doméstico urbano. A capacidade e a capacidade de tratamento final do sistema de saneamento de uma cidade, como aterros sanitários e locais de incineração, são limitadas e a pressão sobre o sistema de saneamento da cidade é agora muito elevada. A maioria das regiões começou a proibir gradualmente o plástico e a introduzir produtos de mesa biodegradáveis ​​descartáveis.
 
De acordo com os dados divulgados pela Meituan takeaway, Elema, Baidu takeaway e outras plataformas de takeaway da Internet, o volume total diário de pedidos das três plataformas de takeaway em todo o país é de cerca de 20 milhões. Com o rápido desenvolvimento da indústria de entrega de alimentos, os danos causados ​​pelos resíduos da entrega de alimentos ao meio ambiente estão se tornando cada vez mais proeminentes.
Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa Social do China Youth Daily em colaboração com a Rede de Questionários sobre os entrevistados de 2012 mostrou que 75,5% dos entrevistados perceberam os danos causados ​​pelo desperdíciona entrega de alimentos ao meio ambiente. 41,1% dos entrevistados estão dispostos a pagar pelo descarte de resíduos de comida para viagem. 66,9% dos entrevistados sugeriram a promoção de caixas de alimentos biodegradáveis ​​e ecologicamente corretas para reduzir o uso de caixas plásticas para alimentos.
 
Entre os entrevistados, osnascidosna década de 1990 representaram 19,3%, osnascidosna década de 1980 representaram 53,2%, osnascidosna década de 1970 representaram 20,0%, osnascidosna década de 1960 representaram 6,2%, osnascidosna década de 1950 representaram por 0,9% e outros por 0,4%.
75,5% dos entrevistados estão cientes dos riscos ambientais do desperdíciona entrega de alimentos
 
Na pesquisa, 43,3% dos entrevistados clicaram com frequência e 53,0% clicaram ocasionalmente.
Um funcionário da mídia em Zhengzhou, Xiao Zhao (pseudônimo), pede comida para viagem de três a quatro vezes por semana, em média. Ele geralmente se esforça para terminar enão deixa sobras. A maioria das caixas de comida para viagem é jogada fora, e algumas caixas de plástico muito grandes são lavadas e usadas como caixas para conservação. sacolas para viagem geralmentenão são deixadas para trás.
Xiao Lin (pseudônimo), estudante de uma determinada universidade em Xangai,não costuma pedir comida para viagem. Às vezes, ele joga diretamente a lancheirana lata de lixo. Se houver uma lixeira classificada, ela geralmente é jogada em uma lixeiranão reciclável.
Na pesquisa, 34,8% dos entrevistados separariam os resíduos plásticos dos resíduos de cozinha depois de comerem comida para viagem, 50,0% dos entrevistados o fariam ocasionalmente e 15,2% dos entrevistadosnunca fariam distinção.
Xiaoxiao (pseudônimo), funcionário de uma empresa estatal em Shenzhen, dificilmente pede comida para viagem. Não sei se a comida para viagem é higiênica, e os resíduos de comida para viagem representam uma enorme ameaça ao meio ambiente. Não pedir comida para viagem também é proteger o meio ambiente.
Xiao Zhounão prestou atenção especial à poluição causada pelos resíduos da entrega de alimentos. Para ele, as caixas de entrega de comida, assim como as sacolas plásticas, já fazem parte da vida.
A pesquisa mostra que 75,5% dos entrevistados estão cientes dos danos do desperdíciona entrega de alimentos ao meio ambiente, 10,9% dos entrevistadosnão e 13,6% dos entrevistados acham difícil descrevê-los.
 
Atualmente, a maior parte dos resíduos de entrega de alimentos misturados com resíduos de cozinha, caixas de alimentos de sacos plásticos e resíduos de embalagens só podem ser \"misturados\" em resíduos domésticos urbanos, entrarno sistema de tratamento de resíduos e, finalmente, ser incinerados ou enterrados como lixo comum. O professor Jiang Jianguo, do Instituto de Pesquisa de Controle de Resíduos Sólidos da Escola de Meio Ambiente da Universidade de Tsinghua, disse que o valor da reciclagem direta de recipientes de alimentos é relativamente baixo. Do ponto de vista do sistema de saneamento, os resíduos de embalagens de entrega de alimentos causaram um aumento significativona quantidade de resíduos domésticos urbanos. A capacidade e a capacidade de tratamento final do sistema de saneamento de uma cidade, como aterros sanitários e incineradores, são limitadas e a pressão sobre o sistema de saneamento urbano é agora muito elevada. No futuro, como gerir os resíduosna entrega de alimentos, seja para reduzi-losna fonte, como classificá-los e orientá-los de forma eficaz e melhorar o índice de reciclagem, além de cobrar taxas de tratamento de restaurantes e plataformas de entrega de alimentos, também requer uma política correspondente orientação em tecnologia e gestão. A melhoria dos materiais aumentará os custos, e como fazer com que os consumidores estejam dispostos a gastar mais dinheirona protecção ambiental e a assumir mais responsabilidades são questões que precisam de ser consideradas.